segunda-feira, 5 de julho de 2010

Unidade III Atividade: 4 – Fórum refletindo sobre minha aprendizagem.
Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC.
Unidade 3: Refletindo sobre minha aprendizagem.
Cursista: Aldenice Leandro de Sousa Santos

Refletindo Sobre Minha Aprendizagem.

No desenvolvimento das atividades da Unidade 3 tive orientações da Tutora e apesar das dificuldades consegui realizar todas atividades e alcançar os objetivos. A atividade 1 - Analise, planejamento e a execução de aula com material digital, foi de grande importância, pois apesar de já ter conhecimento de informática, aprendi muito nas pesquisas dos sites, pois os portais e outras informações foram subsídios para o planejamento. A atividade 2 - Utilizando recursos da TV escola exigiu mais atenção e cuidado, este recurso é uma ferramenta riquíssima para ser usada nas aulas, haja visto que, essas aulas são mais atrativas e os alunos ficam mais entusiasmados. Conhecer o acervo da TV Escola, baixar vídeos e utilizá-los nos meus planejamentos, me fez repensar um pouco em minha prática pedagógica, e planejar aulas mais dinâmicas e mais atrativas para meus alunos. Pude observar que precisamos utilizar mais os recursos tecnológicos que dispomos para facilitar nossas aulas bem como a aprendizagem dos alunos. Com certeza, com os conhecimentos adquiridos neste curso, poderei melhorar minhas aulas e consequentemente o aprendizado dos alunos.
O Plano de Aula – Autoria do objeto Hipermídia foi um planejamento que contribuiu muito para minha aprendizagem, tive a oportunidade de visitar o site da Revista Escola e, através dela elaborar aulas com a participação dos alunos no Laboratório de informática onde pude verificar que desta forma a aprendizagem torna se prazerosa.
Realizar esta Unidade foi de fundamental importância para aperfeiçoar meus conhecimentos e utilizá-los na sala de aula, tornando – as mais atrativas e dinâmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário