quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Unidade 4 atividade 1 - Pensando sobre possível mudança

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: Pensando sobre possíveis mudanças e contribuições das tecnologias
Cursista: Aldenice Leandro de Sousa Santos
Unidade Escolar: Colégio Estadual Antonio Alencar Leão
Data: 15/09/2010

Pensando sobre possíveis mudanças

Usar as tecnologias nas atividades curriculares, é de fundamental importância no ensino aprendizagem é bem mais proveitoso e prazeroso aos alunos.
O aluno na maioria das vezes tem um conhecimento bem amplo no que dez respeito às tecnologias e explora os campos do conhecimento, pois as tecnologias são atrativas e motivam as pessoas a serem curiosas.
A educação dos dias atuais está bem mais preparada e equipada com as tecnologias o que facilita o desempenhar de suas atividades curriculares, o que ainda precisamos fazer é nos adequarmos e ter mais acesso às tecnologias, para que as mudanças em nossa prática pedagógica aconteçam.
Ao usarmos as tecnologias objetivando o aprendizado do aluno, favorecemos o seu crescimento intelectual e moral. É também uma fonte de informações para professores e alunos.
Ser professor é uma tarefa difícil, porém gratificante. As tecnologias estão presentes em nossa vida e faz-se necessário nos adequarmos a elas, buscando melhorias para o ensino aprendizagem dos nossos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário