quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Unid.4- ativ. 2A- Socializando Experiência com Projeto

Curso: Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 2 A - Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Cursista; Aldenice Leandro de Sousa Santos
Unidade Escolar; Colégio Estadual Antônio Alencar Leão
Data: 15/09/2010

Socializando uma experiência com projeto

Trabalhar com projetos tem mostrado que as tecnologias podem contribuir significativamente para o desenvolvimento do aluno.
O Projeto Leitura e Produção de textos foi desenvolvido com uso das tecnologias e pude observar que ao fazer uso das tecnologias, despertei no aluno maior interesse pelas aulas e um melhor resultado do trabalho, haja visto que as tecnologias subsidiaram o trabalho fornecendo mais informações e ilustrações, onde os alunos demonstraram maior interesse e participação na realização das atividades e afirmaram que aprenderam mais, pois já tinham obtidos os conhecimentos orais e escritos, e puderam visualizar textos ilustrados e pesquisas que enriqueceram ainda mais a aprendizagem.
A informática foi utilizada objetivando uma maior interação entre a teoria e a prática levando conhecimentos informatizados aos alunos, para educá-los e abrir possibilidades de maior assimilação do conteúdo.
As atividades foram realizadas de acordo com que foi programado no planejamento.
As atividades foram desenvolvidas com a exploração das ferramentas dos softwares educativos instalado no laboratório e a utilização das diferentes ferramentas para a realização do editor de texto Word, Power Point, navegar na internet, como: pesquisas, inserir imagens, etc. Essa atividade foi de fundamental importância para despertar no aluno o gosto pela leitura, escrita, e desenvolver sua atenção, concentração, coordenação motora, criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário