quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Unidade 4 Atividade 3 Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade: 4 – CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade 3- Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo
Cursista: Aldenice Leandro de Sousa Santos
Data: 15/09/2010

Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo
Elaborar e executar aulas através de projetos tem uma melhor aprendizagem, pois são planejadas com base nas necessidades do aluno. As aulas desenvolvidas no Laboratório de Informática são mais atraentes e os alunos apresentam um maior interesse, pois além de oferecer inúmeras informações, leva-os a interagir com os outros na troca de experiências o que facilita o aprendizado. Porém, ainda temos que nos reestruturar no que diz respeito ao uso das tecnologias, nos capacitando para usá-las no desenvolvimento das atividades em sala de aula. As aulas com projetos podem ser executadas em parceria com as demais disciplinas o que proporcionará um melhor desempenho do educando facilitando a assimilação do conteúdo proposto, usando este recurso tecnológico atraente e inovador, saindo das quatro paredes da sala de aula.
O currículo é o projeto que determina os objetivos da educação escolar e propõe um plano de ação adequado para a consecução de ditos objetivos. Supõe selecionar, de tudo aquilo que é possível ensinar, o que vai se ensinar num entorno educativo concreto. O currículo especifica o que, como e quando.
As tecnologias podem ser inseridas ao currículo na execução de aulas através de projetos, onde o aluno ficará diante do desafio do século XXI. A escola deve proporcionar aos alunos aulas através de projetos voltados para atender a realidade do aluno utilizando os recursos no Laboratório de Informática, onde o aluno estará em contato com o computador, aprimorando seus conhecimentos, e se preparando para atender as necessidades do mundo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário